top of page

COMO TRAZER MAIS EQUILÍBRIO A SUA VIDA USANDO CORES

Faltam dias para terminar dezembro, e junto com ele termina também o ano da pandemia, o ano em que tudo parou e tivemos que voltar diferentes. Imagino que não sou a única que deseja deixar atrás 2020. A virada do ano tem essa mágica do recomeço. E eu não vejo a hora de recomeçar.


Uma das grandes mudanças que todos sem exceção vivemos ao longo do ano foi a mudança da relação com a nossa casa. Obrigados a ficar dentro de casa em quarentena, a trabalhar em forma remota, fazer aula online com as crianças, rir colados à tela do celular nos tantos happy hours virtuais e até realizar atividade física no meio da sala; de repente o tão falado "casulo" nunca foi tão verdadeiro. E mais, olhando para 2021 o panorama não é lá tão alentador, portanto há mudanças que vieram para ficar.


Pela minha experiência em consultorias cromáticas - onde transformo casas e ambientes usando tinta - sei que estamos transitando um momento em que pintar e renovar a casa usando cores faz muito sentido.


Tempo atrás escrevi um post inteiro falando sobre "8 dicas de cores para pintar o home-office" mas hoje vou falar de uma cor que está super em alta e que você pode usar em muitos outros ambientes. Claro, sempre em concordância com as suas necessidades e das emoções e sensações que deseja viver em casa.


Equilíbrio é para mim uma das emoções que está no topo da lista de desejos para 2021. Isso porque estamos terminando 2020 um pouco mareados com tantos câmbios e será preciso reencontrar a nossa essência para seguir em frente. Uma boa cor para isso é o verde. Ela tem a particularidade de ser "a cor do meio", longe dos vermelhos ativos que aceleram o nosso coração e os azuis que acalmam a nossa respiração, verde é a cor do balanço.


Usei diferentes tonalidades de verde em diferentes projetos este ano. Desde verdes intensos e escuros, com inspiração de floresta fechada; até verdes apagados e outros mais amarelados, bem no tom oliva que aparece como tendência não somente em 2021 mas também em 2022. Como ainda não tenho imagens destes projetos vou ilustrar com fotos de referências que estão no Pinterest para que sintam a vibe das cores.


livro digital use cor sem medo para profissionais cores lovers

Agora que viu todas estas lindas referências, lembra que: os verdes mais escuros passam ideias de maturidade, seriedade, ares de mais tradição. E os verdes mais amarelados acabam sendo mais frescos e joviais. O caso do verde oliva é particular porque mesmo sendo amarelado ele transmite certa idade, não tão jovial como outros.


Caso você esteja curiosa de quais cores foram as que usei nos meus projetos (ainda sem fotos, perdão) seguem os códigos das cores, todas do catálogo da Sherwin Williams.


Ainda falando em verde semanas atrás também escrevi aqui no blog sobre "3 possibilidades para combinar verde esmeralda", clica no link para conferir o texto completo.


Nos vemos daqui 7 dias, antes deste ano ir embora :)

Abraço colorido, Felicitas


>>> Todas estas imagens estão na pasta Verde do Pinterest.



logo Cores Lovers
bottom of page