8 DICAS DE CORES PARA PINTAR O HOME OFFICE

Com a quarentena você e eu nos vimos forçados a trabalhar em casa resultando em vários impactos sendo o principal a necessidade de ter um espaço adequado para a rotina de trabalho, uma mesa que atenda, uma cadeira confortável, um bom computador, um wi-fi que funcione e um café gostoso. Mas hoje vim falar de algo também primordial: ter uma paleta de cores que sirva positivamente para sua produtividade, criatividade e foco. 


- Como assim? Cores para aumentar a minha produtividade? 

- Sim. Você leu corretamente. Cores!

Já se passaram 5 meses desde o início da quarentena e ao que tudo indica os escritórios em casa vão se estender por um tempo razoável. Se você está pensando em como melhorar suas condições de trabalho talvez chegou a hora de colocar em prática novas estratégias para manter em alta sua saúde mental e física em casa. 

E aqui vem o meu melhor conselho: nunca subestime o poder das cores certas no seu home office.  A escolha criteriosa das cores pode ser fator positivo para sua produtividade, para fomentar sua criatividade, para diminuir o estresse e para manter a energia em alta e ainda com foco no que é preciso. Vou te contar por que é isso, e como você pode usar as cores ao seu favor.

Está comprovado que as cores têm efeitos psicológicos. Algumas cores são estimulantes enquanto outras têm efeitos calmantes. Há cores que têm um efeito maior no nosso corpo físico, outras na nossa mente, outras no nosso ser emocional e também há cores que promovem o balanço essencial entre corpo, mente e emoções. E mais ainda, como é o nosso cérebro que dá significado às cores, uma mesma cor ou esquema de cores pode significar algo muito diferente para cada pessoa que olhar para ela reforçando a ideia de olhar para isso em forma customizada para cada um de nós. 



O primeiro passo para escolher cores é saber a intenção que temos, o que queremos que as cores façam. Por exemplo, você pode querer: 

- aumentar a sua criatividade e inspiração no trabalho;

- ficar longos períodos de tempo ligado no computador sem sentir-se cansada(o) demais;

- evitar distrações que suguem sua energia;

- se transportar a um ambiente onde tudo seja paz e calma;

- manter níveis de produtividade superiores;

- ser direto, assertivo e preciso no trabalho;

- elevar o nível de energia para poder transmitir isso a seus clientes pelo telefone, por exemplo…

E assim vai… 

Como vocês podem ver é um mito a ideia de que todo ambiente de trabalho precisa ser em primeiro lugar tranquilo. Isso varia mui