5 DICAS PRÁTICAS PARA SAIR DA DECORAÇÃO BEGE OU CINZA NA SUA CASA.

Se a sua casa, ou alguns ambientes dela têm uma decoração predominantemente bege ou cinza, este post é para você. Pode pular direto para a dica número 1 e nos vemos lá no final. Se a sua casa não é predominantemente bege ou cinza, mas você gostaria de ler 5 boas dicas práticas de como ter uma casa colorida, este post é para você também. Sejam todos bem vindos! Sem mais rodeios, vamos ao que interessa.


Dica número 1: para sair do lugar nada melhor como começar com uma única peça colorida de destaque. Essa aqui é fácil. Pode ser uma poltrona ou sofá que você já tem e decide reformar com novas cores, pode ser um mesinha lateral que você decide pintar, pode ser uma parede que ganhará nova vida. Esta dica é a velha ideia de botar todos os ovos na mesma cesta, sabe? Bom, aqui sim faz sentido, e o truque mesmo é se manter fiel a essa ideia porque assim que você gostar do efeito e começar a trazer mais cores em outras peças da decoração, bom… você muda de turma e muda a dica. 


Dica número 2: se está duvidando, nada melhor que começar usando cores suaves. 

Pela minha experiência há muitas pessoas que demoram em sair de um ambiente em cores neutras para um ambiente colorido, porque temem perder luminosidade na casa ou se cansar das novas cores. Isso me leva a pensar que as cores neutras não são cansativas, é isso? Se isso for verdade não vou entrar aqui nessa questão para não fugir do tema :), uma boa dica é fazer a transição para o mundo colorido começando a usar cores suaves. Tons rosa, pêssego, menta, amarelo claro, celeste… as tonalidades mais clarinhas que você achar, pode usar aquelas cores empoeiradas mas com cromaticidade. Podem ser um bom começo e com muita modernidade. Você arrisca um pouco menos, mas ganha o aconchego sutil da cor. Mas importante, essas cores precisam fazer sentido para você e para o que você deseja trazer para sua casa. Porque se não for assim, melhor manter o esquema neutro bege ou cinza, mesmo. Ou... pula para a próxima dica!

Dica número 3: dar poucos passos, porém consistentes. Ou seja, escolhe uma única cor que você gosta muito e usa ela para acentuar diferentes pontos na decoração da sua casa. Simples e divertido. Fora a monotonia.