top of page

3 PALETAS DE CORES COMBINANDO LARANJA

O "Como Combinar" desta semana traz novamente uma cor que está super em alta e foi estrela na última semana de Milão 2023: laranja. Laranja é sempre uma cor com enorme aceitação. Tudo a ver com a cor que eu defino como sendo "a cor da gargalhada" pela sua força como uma cor alto astral e de bem com a vida. Vamos então combinar laranja em 3 paletas de cores que mostrem toda sua versatilidade.


moodboard cor laranja

Laranja é um convite para abraçar a vida com energia, de mãos dadas com outros, com sorriso aberto e o coração palpitando tranquilo. Sem agressividade nenhuma, é uma cor estimulante, um convite para se mexer, para sorrir, para estar junto, para criar, para saborear e temperar a vida. Me animo a dizer que todo abraço de mãe é laranja.


É uma cor que traz também uma sabedoria nela, uma ancestralidade, da terra mesmo que também se traduz em uma sabedoria interior como no Budismo em que representa o mais alto estado de iluminação e perfeição.

Ainda que o laranja pode render muitas tonalidades, algumas mais claras, outras mais escuras, algumas mais vibrantes e outras mais apagadas, é sempre uma cor calorosa que tem como missão aquecer à alma.


Entre as tonalidades em alta do laranja que estão em alta vou destacar 3: laranja intenso (levemente escurecido), terracota e laranja da terra (mais suave do que o típico terracota).

Tonalidades de laranja em alta 2023 Cores Lovers

Nas 3 paletas de cores combinando laranja de hoje vou usar o laranja intenso, levemente escurecido (o primeiro dos 3 acima) que me parece o mais diferente e que poderá ter um impacto enorme em teus projetos e produtos. Vou explorar todo seu potencial em 3 contextos bem diferentes e em combinação com outras cores igualmente em alta.


A minha proposta do "Como Combinar" é sempre te mostrar exatamente essa versatilidade das cores criando paletas em estilos bem diferentes. Hoje teremos: a paleta saborosa da terra, a paleta das memórias da infância, a paleta da natureza sintética. Vamos?


Como sempre reforço quando se trata de combinar cores, o primeiro passo deve ser ter clareza do que decide comunicar, depois é importante traduzir isso em emoções e sensações e somente então escolher as cores e tonalidades que juntas vão transmitir isso.


As paletas trazem duas informações diferentes. Á direita, a paleta de cores nas bolas coloridas todas do mesmo tamanho uma do lado da outra. E á esquerda, o esquema de cores onde cada tonalidade aparece em um tamanho diferente indicando o uso da paleta com uma intenção de acordo com o que desejo comunicar.


1. Paleta saborosa da terra: quero comunicar o desejo de saborear a vida dia a dia e sempre em alto astral.

Paleta de cores sabores da terra Cores Lovers

2. Paleta das memórias da infância: quero comunicar ideias de tempo que passa devagar e o sorriso resultante de lembrar aquelas irreverências das crianças na infância.

Paleta de cores memórias da infância Cores Lovers

3. Paleta da natureza sintética: quero comunicar uma ideia de naturalidade tecnológica.

Paleta de cores natureza sintética Cores Lovers

Espero que estas paletas sirvam para acordar a sua criatividade em combinar cores e também fica à vontade para copiar e usar estes esquemas de cores em teus projetos e produtos coloridos.


Se você quer saber mais sobre como criar paletas de cores, visita este outro post que traz 5 passos para criar uma paleta de cores sem errar.



livro digital use cor sem medo 10 conceitos vitais com dicas praticas para profissionais

>>> Se gostou deste post, compartilha com amigas e colegas que também gostem de ver a versatilidade de combinações com a cor laranja.


Abraço colorido,

Felicitas





Comentarios


logo Cores Lovers
bottom of page