top of page

HARMONIAS DE CORES DA NATUREZA PURA INSPIRAÇÃO

Semana passada falei um monte sobre o círculo cromático: quando é bom usar e, ainda mais importante, quando é bom largar ele para que não atrapalhe todo o seu potencial criativo. O que gostaria de compartilhar hoje é de alguma forma ainda um pouco mais do mesmo tema (agora você percebeu quanto considero isto importante 🙂)


Seria como responder à pergunta: "Se não é para usar o círculo cromático na hora de combinar cores, o que vou usar?"

E a minha resposta: "Na natureza há todas as combinações possíveis! E elas estão aí, generosamente de graça, 100% Royalty Free".


Aposto que a natureza com toda sua sabedoria não está nem um pouco preocupada de se suas cores formam uma harmonia análoga, ou complementar, ou mesmo monocromática. Ela É em todo o seu esplendor e graça. E enche o olhar e o coração. Por isso, às vezes é necessário menos círculo cromático, e mais passeios ao ar livre de final de semana e até revisitar o álbum digital para lembrar por que aquela paisagem fez o nosso coração dar um súbito pulo nas últimas férias... aí pode estar o segredo para tua combinação de cores. Pura inspiração. For free.


E embalada nesta alegria que sinto ao pensar nas maravilhas da natureza e como ela é generosa, vou compartilhar algumas das paletas que criei e que trazem combinações de morrer. Para todos os gostos 💛


>>> Se quiser ler o post da semana passada, ele está neste link.












Boa semana colorida! Boas inspirações de cores!

Felicitas :)


download o guia visual das 100 tonalidades para profissionais cores lovers

logo Cores Lovers
bottom of page