top of page

3 PALETAS DE CORES COMBINANDO MARROM

O "Como Combinar" desta semana volta com marrom, uma cor forte e poderosa mas, muitas vezes incompreendida por ser considerada simples demais ou até uma cor pobre. É verdade que entre seus simbolismos está a humildade e a simplicidade mas isso é somente na teoria porque se bem calibrada, marrom pode render paletas de cores refinadas e sofisticadas.


marrom chocolate cores lovers

Marrom é uma cor que inspira estabilidade, confiabilidade e conforto. É uma cor muito usada no design de interiores pelo apelo a materiais naturais, ricos de texturas e passando ideias de conforto e aconchego. Na moda é um neutro muito buscado pela facilidade de combinar com outras cores.


Marrom, como boa cor neutra que é, pode ter diferentes subtons sendo os mais comuns: marrom avermelhado, alaranjado, amarelado (eventualmente ares dourados), esverdeado e violáceo.

Dentre todos eles, ao meu ver o marrom entre avermelhado e violáceo é perfeito para paletas de cores refinadas. Se combinado com outras cores que inspirem ares elegantes e claro, no contexto certo e com os acessórios certos, pode realmente inspirar muita sofisticação.


A minha proposta no "Como Combinar" é sempre te mostrar a versatilidade das cores e suas tonalidades. Hoje vou trabalhar com o marrom avermelhado chiquérrimo e vou criar 3 paletas: uma com inspiração sensual, uma com inspiração esportiva e por que não, uma com inspiração brincalhona. Vamos?


Como sempre reforço quando se trata de combinar cores, o primeiro passo deve ser ter clareza do que deseja comunicar, depois é preciso traduzir esse objetivo nas emoções e sensações que são o coração da sua mensagem e somente então escolher as cores e tonalidades que juntas vão transmitir isso.


As paletas trazem duas informações diferentes. Á direita, a paleta de cores nas bolas coloridas todas do mesmo tamanho uma do lado da outra. E á esquerda, o esquema de cores onde cada tonalidade aparece em um tamanho diferente indicando o uso da paleta com uma intenção de acordo com o que desejo comunicar.


1. Paleta inspiração sensual.

paleta de cores usando marrom sensual

2. Paleta inspiração esportiva.

paleta de cores usando marrom esportiva

3. Paleta inspiração brincalhona.

paleta de cores usando marrom brincalhona

Espero estas paletas sirvam para teus projetos e produtos coloridos! Ou que sirvam de inspiração para você criar suas próprias paletas coloridas.


Se você quer saber mais sobre como criar uma paletas de cores, visita este outro post > O que é e como você pode criar uma paleta de cores.



livro digital use cor sem medo 10 conceitos vitais com dicas praticas para profissionais

Nos vemos daqui 7 dias!

Abraço colorido.

Felicitas



Comments


logo Cores Lovers
bottom of page