top of page

DESPERTAR OS SENTIDOS PARA AS CORES

Tenho feito da frase "Não existe emoção sem cor (nem cor sem emoção)" um mantra ao longo de 2019. Muito se fala do uso "instintivo" das cores, mas eu aposto no caminho da conexão (ou reconexão) com o seu interior, com as suas emoções e sensações. Esse é o verdadeiro caminho para o profissional das cores.


Voltando com as crianças da escola semana passada, Spotify tocando... e aparece no playlist de descobertas um cover de uma música de Alicia Keys que simplesmente adoro. Música rolando, eu vibrando... com novas emoções... Então precisei escutar a versão original... ela sempre me eleva de um jeito. O cover me transportou para um outro local, foi diferente.


A mesma música, duas versões.

A mesma história, duas formas de contar.


Escutar essas duas versões da mesma música, tão diferentes, despertando emoções tão diferentes me fez pensar em quão importante é essa conexão com as nossas emoções e usar isso como matéria prima para os nossos projetos coloridos. Comecei a imaginar as paletas de cores de uma e outra versão.


Se eu for colorir a versão original de"If I Ain't Got You" de Alicia Keys... qual seria a paleta de cores? Como seriam essas cores? Seriam cores leves ou profundas? Seriam cores vibrantes ou apagadas? Quantas cores seriam? Como seriam as transições entre as cores?



E se eu for colorir o cover por Scary Pockets na voz de Kenton Chen... qual seria a paleta de cores? Como seriam essas cores? Seriam cores leves ou profundas? Seriam cores vibrantes ou apagadas? Quantas cores seriam? Como seriam as transições entre as cores?



É dessa conexão (ou reconexão) que estou falando o tempo todo.

É isso que eu busco para mim.

Adoraria te encorajar a fazer o mesmo :)


download o guia visual das 100 tonalidades cores lovers

O ano está acabando, um ótimo momento para pensar no que desejamos para 2020.

Eu já sei qual será um dos meus desejos :)


Abraço colorido!

Felicitas


logo Cores Lovers
bottom of page