top of page

COMO IDENTIFICAR FACILMENTE AS CORES DE PRIMAVERA

Celebramos dias atrás a chegada da primavera e junto com ela a chegada de mais luz para o nosso dia a dia colorido. Daqui em diante, as cores de primavera vão ir se apresentado aos poucos, primeiro na natureza e logo mais nas ruas, com uma multidão andando nas roupas e maquiagens da estação.


Para entender as particularidades das cores de primavera é preciso entender o que é que aconteceu que terá impacto tão notável nas cores a nossa volta.


A primavera começa no dia do equinócio de primavera, ou seja, no dia em que a quantidade de horas de luz do dia são iguais à quantidade de horas da noite. O começo da primavera marca também o início do caminho em direção ao verão: começamos a transitar dias em que as horas de luz do dia serão cada vez mais e as horas da noite (com menos luz do sol) serão menos. E esse é um processo gradual que terá lugar até o solstício de verão no dia 22 de dezembro.


A principal característica da primavera aqui no Brasil e no hemisfério sul é que nela muitas plantas têm sua floração, fazendo da primavera uma estação muito colorida. Ao mesmo tempo as temperaturas vão ficando mais amenas quando comparadas com o inverno intenso.

Com a chegada da primavera, as cores mais escuras e secas do outono ficam para atrás dando lugar a cores abundantes, iluminadas e limpas. As cores de primavera, diferente das cores de outono, têm uma comunicação mais direta e sem muita volta, elas são o que são.


Entre as cores de primavera teremos azul ciano, verde bandeira, pink, fúcsia, violeta orquídea, alumínio, vermelho ferrari, amarelo, amarelo lima.


Como identificar facilmente as cores de primavera? Sempre comparando com as cores de outras estações. É na comparação que podemos ter verdadeira noção do que estamos vendo. Portanto, vamos a ver exemplos dessas cores de primavera em companhia de outras cores.


As cores de primavera são sempre as que estão na extrema esquerda da tua tela, seguidas por uma cor de verão, depois uma cor de outono e por último uma cor de inverno.


tonalidades de amarelo cores lovers


tonalidades de vermelho cores lovers

tonalidades de azul cores lovers

tonalidades de verde cores lovers

tonalidades de laranja cores lovers

tonalidades de violeta cores lovers

Agora que você sabe como identificar cores de primavera vamos ver juntas 5 paletas de cores da natureza que trazem essa vibe de luz, cores quase puras e muita energia. Veja que estas paletas não estão feitas somente de cores de primavera mas todas elas têm essa luminosidade e pureza característica da mais nova estação de no.


paleta de cores flor cores lovers

paleta de cores sapo cores lovers

paleta de cores pena cores lovers

paleta de cores flamingo cores lovers

paleta de cores peixinho cores lovers

livro digital use cor sem medo 10 conceitos vitais com dicas praticas para profissionais

Desejo a você um linda primavera, cheia de novidades!

Nos vemos aqui daqui 7 dias. Abraço colorido!


Felicitas

Comments


logo Cores Lovers
bottom of page