ANO NOVO. VIDA NOVA COM AJUDA DAS CORES!


E se aproveitamos o embalo da energia renovada no ano que se inicia e começamos a pensar em como colocar isto em prática? E claro… com cores! Levante a mão quem acredita que cores podem transformar a nossa vida. (Eu! Tô aqui com ambas minhas mãos levantadas!) Pois é, cores são poderosas porque inspiram emoções e como bem sabemos somos seres mais emocionais do que racionais.

Todo ano os nossos desejos para o novo ano são saúde, paz, amor, prosperidade, alegria… Todos juntos ou pelo menos alguns deles. Será que esqueci de algum? (Se sim, coloca aqui nos comentários para trazer em um próximo post do blog). Vou então compartilhar com vocês minha visão de como as cores podem nos ajudar a inspirar estas emoções, estes sentimentos… a criar ambientes e momentos propícios para que a nossa nova vida se concretize no novo ano.

Saúde, seja talvez ao meu ver, o desejo mais importante. Quem tem saúde tem tudo na vida, acredito fortemente nisso. Para inspirar uma vida mais saudável e trazer mais harmonia e balanço para a nossa vida, vamos trazer mais verde para o nosso dia a dia. A cor simbólica da natureza é a mais agradável ao nosso olhar, nela descansamos e relaxamos. Na sua versão mais pura, não é nem quente nem fria e portanto sua característica é o repouso. Os verdes-amarelados trazem juventude, alegria e força ativa. Os verdes-azulados se tornam mais sérios, introspectivos e ainda mais tranquilos. Em muitas das suas infinitas possibilidades a cor verde, a cor do equilíbrio e da harmonia, fará muito bem para a nossa vida.


cadeiras verdes e folhas verdes

bolsa verde e bowls de cozinha verdes

Em tempos tão sombrios em várias partes do planeta… às vezes até na esquina de casa ou na nossa própria família podemos experimentar situações nas que desejamos mais paz, mais compreensão, mais união e compaixão pelo outro. Se esse é o desejo tenho um convite para lhes fazer: trazer a cor violeta para inspirar uma nova espiritualidade. Sendo resultado da mistura entre vermelho (dinamismo, movimento, paixões) e azul (tranquilidade, frieza, racionalidade), o violeta simboliza as ações refletidas, a lucidez, a temperança. Quando misturado com branco, o lilás ainda fica mais tranquilo e delicado.