top of page

8 PERFIS DE PALETAS DE CORES PARA SEGUIR NO INSTAGRAM

Semana passada me fizeram a seguinte pergunta no Instagram "Como destravar a criatividade e como ajudar a treinar o olhar para enxergar além?". Uma ótima pergunta porque acredito que sim é preciso abrir os olhos a novas combinações de cores de uma forma mais livre e criativa.


Para isso vou compartilhar 8 perfis do Instagram que são uma fonte deliciosa de paletas de cores. Olhando suas propostas poderá ver que há cor em todo lugar, que ela faz parte do nosso dia a dia (ou seja, não é bicho de 7 cabeças) e se olhar com atenção e cuidado poderá não somente se inspirar mas importar mesmo cenas coloridas dos mais diversos contextos cotidianos para dentro dos seus projetos, dos seus looks... onde seja que você aplica cores no dia a dia. Quero te mostrar!


1. @designseeds quem está a frente deste perfil é Jessica Colaluca uma designer com um olhar incrível para cor. Vi pela primeira vez suas paletas lá por 2011 quando comecei a usar Pinterest portanto ela tem muitos anos e muita experiência em trazer inspiração em cores. Vale muito a pena também visitar o site dela porque aí oferece outros recursos valiosos para o amante das cores, como poder filtrar paletas por cor ou por tema. E se você tiver uma foto linda colorida e gostaria que ela fizesse a leitura das cores posta no Instagram com o #SeedsColor


2. @in_color_balance também comecei a seguir primeiro no Pinterest e depois migrei para Instagram. É muito similar a @designseeds com a diferença de que são paletas de 5 cores e não de 6 cores :)


livro digital use cor sem medo para profissionais cores lovers


3. @laurenwager este perfil é de Lauren Wager autora do livro Palette Perfect que eu adoro. Eu gosto muito das paletas porque são feitas a partir de peças de designers, artistas e fotógrafos que ela sempre referencia portanto acaba sendo uma fonte para descobrir outros perfis interessantes para acompanhar. O número de cores das paletas varia de 4 cores, 5 cores e até 6 cores ou 3 cores muito raramente.


4. @nycpalette como o nome indica, se trata de paletas feitas de fotos de Nova York. Mas se você já viajou para lá, mesmo várias vezes, saiba que verá cenas muito diferentes, inéditas. Sempre paletas de 4 cores. Muitas vezes, menos é mais :)


5. @paperandcloth_design_studio é um estúdio de design de superfície e ilustração portanto suas paletas são pensadas de outra forma, a partir de referências que podem ser mesmo ilustrações, fotos ou até produtos que eles desenvolvem, gosto muito da forma em que são apresentadas. Diferente dos outros perfis o feed deles não é exclusivo de paletas de cores digitais.


6. @louise_loveprintstudio este é o perfil da designer do perfil anterior :) portanto é meio que dobradinha. Mas as paletas que a Louise posta aqui são diferentes. Têm a mesma vibe de usar muitas ilustrações para fazer a leitura de cores. Também gosto porque ela coloca um varalzinho com muitas cores dentre as quais escolher.


7. @colorpalette.cinema para os cinéfilos! Um perfil inteiramente dedicado a paletas de cores a partir de cenas de cinema. Uma festa! Algumas vezes um mesmo filme recebe várias paletas que são postadas em carrossel, é muito bom! Eu adoro ver paletas de cores de filmes porque dá para perceber como a cor serve para narrar a história, quase como se fosse mais uma personagem. Muito interessante. Recomendo um olhar atento aqui!


8. @coreslovers sim! Esta sou eu mesma! Me permita me auto-promocionar :) E dizer que se você gosta de paletas de cores, e por acaso ainda não me acompanha no Instagram, eu posto regularmente paletas de cores sempre inspiradas em fotos da natureza. Eu uso também 6 cores nas minhas paletas, e diferente de todos os outros perfis, eu gosto de colocar as cores acima das fotos! Faço este exercício desde 2012 portanto são muitos anos e muitas paletas de cores para compartilhar.


Assim chegamos ao fim da minha lista de 8 perfis de Instagram com paletas de cores para se inspirar, para copiar e para usar nos seus projetos, nos seus looks... onde seja que você aplica cores no dia a dia.


Abraço colorido!

Felicitas :)



logo Cores Lovers
bottom of page