top of page

8 (NOVOS) PERFIS DE PALETAS DE CORES PARA SEGUIR NO INSTAGRAM.

Você que trabalha com cores, tal como eu faço, ou mesmo quando se trata de usar cores no dia a dia, tenho certeza que vive pensando em quais cores combinam com quais cores, ou dito de outra forma, como criar paletas de cores. E aí toca em um ponto também muito frequente: como sermos criativas e ter um fluxo contínuo de ideias coloridas?

Algo muito importante nesse sentido tem a ver com manter o olhar atento ao nosso redor, ter um olhar curioso para alimentar assim o nosso repertório que fica "gravado" no HD da nossa memória. E ainda quando esse olhar atento pode ser em qualquer local e em qualquer situação, devo reconhecer que normalmente quando digo isso estou pensando em estar em contato com a natureza, em perceber aquelas sutilezas de cores presentes nas paletas da natureza.

Mas... e na pandemia, ficando muito tempo dentro de casa e sem poder viajar... como fazemos? Com risco de parecer óbvio preciso dizer que sempre há muito por descobrir dentro de casa, e digo mais, dentro do teu computador há um universo colorido esperando para ser estudado.

Para isso vou compartilhar 8 perfis do Instagram que são uma fonte deliciosa de paletas de cores. Estes 8 perfis olham para as cores em diferentes ângulos e isso é muito bacana porque demonstra como a cor é plural e quanto podemos explorar as cores de diferentes formas. Vamos lá.



1. @ui.colour é uma página com foco na experiência do consumidor e na interface do consumidor. As paletas são sempre de 4 cores e apresentadas da forma em que seriam usadas na tela de um celular, por exemplo.


2. @the.colour.lab é uma página com foco em servir de inspiração para quem usa cores. As paletas são sempre de três cores e embaixo eles colocam as cores em gradiente. Muito interessante. Me parece que são usadas sempre fotos de banco de imagens, algo que é muito bom porque demonstra que criar uma paleta de cores a partir de uma foto super bonita é mais fácil do que podemos imaginar.


3. @colorpalette.decor é uma página que sempre cria paletas de cores a partir de imagens de ambientes. Mas o que mais chamou minha atenção é que para cada cor é identificada a proporção em que ela parece. Algo muito interessante!


4. @colorpalette.travel é uma página que cria paletas de cores digitais a partir de paisagens. Olhar a beleza dessas paletas confirma quanto a natureza é infinitamente generosa.



5. @colorsinfilms é uma página que cria paletas de cenas de filmes. Algo que particularmente adoro porque sempre percebo como a cor é mais uma protagonista em um filme e ajuda a contar a histórias, a contar as emoções envolvidas em cada cena, nos ajuda a entender a personalidade dos personagens.


6. @paintingpalettes é talvez uma das minhas preferidas porque trata de paletas de cores feitas a partir de obras de arte. É sempre um grande aprendizado não somente aumentar o repertório de cores olhando para as paletas, mas também aprender um tantinho a mais de arte.


7. @colorbrainy é uma página que propões diferentes paletas, sempre de 4 cores. Muito simples, sem firula pode servir e muito a quem está precisando de uma paleta para trabalhar no seu site, no Instagram ou em uma nova linha de produtos, por exemplo.



8. @coreslovers sim! Esta sou eu! E como digo sempre, é raro fazer "autopromoção", mas eu amo de paixão fazer paletas de cores e acredito que é o melhor treino para o olhar. As minhas são sempre paletas com 6 cores e feitas usando como base uma imagem da natureza que pode ser minha, mas normalmente é de banco de imagens. >>> Clica aqui para visitar meu perfil no Instagram.


livro digital use cor sem medo para profissionais cores lovers

Estes são os 8 perfis de paletas de cores para seguir no Instagram! Há muita inspiração, e muitas ideias esperando por você!


Nos vemos na próxima semana, aqui mesmo, no blog de Cores Lovers. Abraço colorido,

Felicitas




logo Cores Lovers
bottom of page