top of page

5 CORES TENDÊNCIA PARA 2020

Um ano atrás a Coloro e a WGSN anunciavam as cores que seriam tendência em 2020.

Hoje, começando o último trimestre do ano, vale a pena relembrar o futuro que está batendo a nossa porta.


Neo Mint foi apresentado como a natural herança do Millennial Pink e Gen Z Yellow. Um tom pastel que pode ser usado como uma alternativa ao cinza. “Um matiz otimista que encarna uma sensação de calma que é tranquilizante neste atual clima geopolítico estressante. Ele engloba uma visão de futuro que alinha ciência e tecnologia com natureza” dizem Coloro e WGSN.


Mellow Yellow é uma cor nostálgica, banhada pelo sol, uma versão renovada do popular mostarda dos anos 70. Há um movimento grande em direção aos amarelos, onde muitas nuances são exploradas desde amarelos claros até amarelos imperiais passando pelo aterrado Mellow Yellow, uma cor otimista e versátil o suficiente para transitar bem em muitas categorias de produtos.


Cantaloupe é uma cor leitosa e suave, uma versão mais sedosa dos joviais laranjas. Uma tonalidade que carece da vibração avassaladora do laranja. Uma cor efervescente, ideal para alto verão tanto para mulheres, homens e crianças. 


Cassis é uma cor rica e sofisticada, a fusão entre rosas e roxos, com tonalidades que vão da groselha negra esmagada até beringelas profundos. Psicologicamente também se misturam a herança dos rosas (doçura, feminilidade, efeito calmante) e a herança dos roxos (mais sombrio, da grandeza à decadência pela histórica conotação com a realeza). É uma cor que inspira jovialidade, romantismo e feminilidade ainda quando é pela sua vez considerada uma cor de gênero neutro, sendo neste sentido também uma evolução de Millennial Pink. 


Purist Blue é um azul suave, apresentado como a evolução do azul para uma cor da moda. Azul sempre foi e será uma cor central. Mas de acordo com Color e WGSN, nesta tonalidade, aparece como uma cor emergente na moda tanto para mulheres, homens e crianças. Eles ainda afirmam que no mundo dos interiores e automotivo é uma cor com apelo feminino e nostálgico que se sente como algo novo nestes setores. 


Veja tudo sobre a Coloro e WGSN aqui:


Até a próxima semana!

Abraço colorido! 💛


Felicitas


download o guia visual das 100 tonalidades cores lovers


logo Cores Lovers
bottom of page