5 CORES TENDÊNCIA PARA 2020

Um ano atrás a Coloro e a WGSN anunciavam as cores que seriam tendência em 2020.

Hoje, começando o último trimestre do ano, vale a pena relembrar o futuro que está batendo a nossa porta.


Neo Mint foi apresentado como a natural herança do Millennial Pink e Gen Z Yellow. Um tom pastel que pode ser usado como uma alternativa ao cinza. “Um matiz otimista que encarna uma sensação de calma que é tranquilizante neste atual clima geopolítico estressante. Ele engloba uma visão de futuro que alinha ciência e tecnologia com natureza” dizem Coloro e WGSN.


Mellow Yellow é uma cor nostálgica, banhada pelo sol, uma versão renovada do popular mostarda dos anos 70. Há um movimento grande em direção aos amarelos, onde muitas nuances são exploradas desde amarelos claros até amarelos imperiais passando pelo aterrado Mellow Yellow, uma cor otimista e versátil o suficiente para transitar bem em muitas categorias de produtos.


Cantaloupe é uma cor leitosa e suave, uma versão mais sedosa dos joviais laranjas. Uma tonalidade que carece da vibração avassaladora do laranja. Uma cor efervescente, ideal para alto verão tanto para mulheres, homens e crianças. 


Cassis é uma cor rica e sofisticada, a fusão entre rosas e roxos, com tonalidades que vão da groselha negra esmagada até beringelas profundos. Psicologicamente também se misturam a herança dos rosas (doçura, feminilidade, efeito calmante) e a herança dos roxos (mais sombrio, da grandeza à decadência pela histórica conotação com a realeza). É uma cor que inspira jovialidade, romantismo e feminilidade ainda quando é pela sua vez considerada uma cor de gênero neutro, sendo neste sentido também uma evolução de Millennial Pink.