CHEGOU A VEZ DO AMARELO?


​Semana passada enquanto finalizava os preparativos para a 5a Oficina da Cor recebi um whatsapp da Kika, arquiteta de Vitória/ES, que participou da 2a turma da oficina em Junho. Ela perguntou: "Você ouviu dizer que amarelo envelhecido é o novo rosa millennial?" Adorei a pergunta e imediatamente fiquei curiosa... amarelo envelhecido?


Eu lembrava perfeitamente de ter postado sobre o amarelo açafrão (um amarelo com toques alaranjados) como uma cor de tendência (acima). E até mencionei no último newsletter de 15 dias atrás (Millennial Pink: chegou ao ápice? O que vem depois? - 22/08/2017) sobre a cor amarelo como sendo uma candidata a ocupar o lugar do rosa millennial. O que não fechava na minha cabeça era a descrição do amarelo como sendo "envelhecido".


As referências ao amarelo "quente" como uma cor forte para a nova estação são muitas. Olhem junto comigo: a campanha de Michael Kors, também postada no Instagram de @coreslovers no mês de maio, traz em evidência novamente um amarelo quente (acima). E a Pattern People destacou estes dias a cor amarela como cor de tendência na moda masculina para SS2018 (abaixo). Vale destacar neste caso a cor violeta que acompanha o amarelo que é também uma outra forte candidata para ganhar espaço no mundo das cores das próximas estações.


Outras referências legais da cor amarela que são súper atuais: a produção fotográfica da revista Wallpaper no mês de Setembro 2017 na qual evidenciam o projeto Gallaratese de Milán, obra dos arquitetos Carlo Aymonino e Aldo Rossi nos anos 70. O projeto em questão, um complexo de casas acessíveis com inspiração na Bauhaus, tem corredores amarelos (cor original do tempo da sua construção) que conectam os 440 apartamentos (abaixo).


Outra festa de amarelo é a nova cara da loja de Calvin Klein em NY, projeto do artista americano Sterling Ruby e Raf Simons (abaixo). O novo interior amarelo contrasta fortemente com o cinza exterior e o próprio Sterling Ruby disse "Queria que a loja brilhasse desde dentro, representando um novo dia para Calvin Klein".


No fim, e depois de ver todas estas referências, acredito que sim, muitas evidências indicam que está chegando a vez do amarelo e que talvez realmente seja ele quem tirará o rosa millennial do palco. O que ainda não fecha para mim é definir este rosa como "envelhecido". Tanto que a própria foto da matéria da Elle, que a Kika tinha lido e me mandou para mostrar a origem da sua dúvida, traz diferentes tons de amarelo, todos quentes e vibrantes (o mais frio de todos esses amarelos é o da blusa com vivos pretos) e não diria que nenhum deles me parece "envelhecido" (abaixo).


O bom de tudo isto é que o amarelo é uma cor que traz otimismo, energia positiva, bom humor e alegria. Um sopro de iluminação para sermos mais criativos, isso também é do amarelo. Tomara traga isso tudo e muito mais para o nosso dia a dia nos meses que virão.

Referências: WGSN - Pattern People - Wallpaper - Calvin Klein - Michael Kors - Elle

#amarelo #amareloaçafrão #rosamillennial

Felicitas Piñeiro. Diretora Criativa e fundadora.

Especialista em cores e designer de Interiores.

Use cores sem medo.
Não existe emoção sem cor. 
felicitas@coreslovers.com
Rua Cristiano Viana 288, Pinheiros - São Paulo

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Pinterest Icon

© 2020 por Cores Lovers.