CHEGOU A VEZ DO AMARELO?


​Semana passada enquanto finalizava os preparativos para a 5a Oficina da Cor recebi um whatsapp da Kika, arquiteta de Vitória/ES, que participou da 2a turma da oficina em Junho. Ela perguntou: "Você ouviu dizer que amarelo envelhecido é o novo rosa millennial?" Adorei a pergunta e imediatamente fiquei curiosa... amarelo envelhecido?


Eu lembrava perfeitamente de ter postado sobre o amarelo açafrão (um amarelo com toques alaranjados) como uma cor de tendência (acima). E até mencionei no último newsletter de 15 dias atrás (Millennial Pink: chegou ao ápice? O que vem depois? - 22/08/2017) sobre a cor amarelo como sendo uma candidata a ocupar o lugar do rosa millennial. O que não fechava na minha cabeça era a descrição do amarelo como sendo "envelhecido".


As referências ao amarelo "quente" como uma cor forte para a nova estação são muitas. Olhem junto comigo: a campanha de Michael Kors, também postada no Instagram de @coreslovers no mês de maio, traz em evidência novamente um amarelo quente (acima). E a Pattern People destacou estes dias a cor amarela como cor de tendência na moda masculina para SS2018 (abaixo). Vale destacar neste caso a cor violeta que acompanha o amarelo que é também uma outra forte candidata para ganhar espaço no mundo das cores das próximas estações.


Outras referências legais da cor amarela que são súper atuais: a produção fotográfica da revista Wallpaper no mês de Setembro 2017 na qual evidenciam o projeto Gallaratese de Milán, obra dos arquitetos Carlo Aymonino e Aldo Rossi nos anos 70. O projeto em questão, um complexo de casas acessíveis com inspiração na Bauhaus, tem corredores amarelos (cor original do tempo da sua construção) que conectam os 440 apartamentos (abaixo).