top of page

RELÓGIO HIPER-COLORIDO



Em sintonia com a nova mania de alimentos hiper coloridos #rainbowbagel #rainbowcake #rainbowgrilledcheese a Swatch, fabricante de relógios suiços, lança em edição limitada o hiper colorido “Wide Acres of Time”. A Swatch fez parceria com o artista britânico Ian Davenport, reconhecido pelas suas obras vibrantes e abstratas. O modelo, com linhas coloridas em uma base branca, replica o mesmo conceito abstrato e colorido que é assinatura do artista.

Junto com o lançamento do novo relógio-obradearte, a Swatch revelou estes dias na bienal de Veneza seu “Giardini Colourfall”. Ao redor dos pavilhões, esta pintura em grande escala, é inspirada pela paleta cromática de obras de arte históricas de Gustav Klimt, Claude Monet e Pietro Persigno. A pintura monumental foi feita em um painel de alumínio que mostra uma sequência de mais de 1000 cores vertidas seguindo uma ordem cromática desde o topo. As cores deixam um rastro de linhas verticais que logo se misturam na base.

Em entrevista à Schön! Magazine o próprio artista explica que no início da carreira estava mais interessado no processo dos materiais. Mas gradualmente foi se interessando mais e mais em cor. “… acredito que cor é uma coisa tão intrigante, é tão bonita e tão complicada. Acredito que muitas pessoas falam de cor e há muitos livros escritos sobre cor desde um ponto de vista muito científico que são muito chatos. No entanto eu acho a cor muito sedutora. Cor é também uma forma de impactar bastante rápida, una forma de atrair pessoas. Somos biologicamente programados para sermos seduzidos e atraídos pela cor. Os bilhões de anos de evolução nos fizeram assim e nossos olhos são fantásticos; somos uma espécie bem sucedida porque simplesmente escolhemos diferentes modulações, tonalidades e saturações de cor. Eu acho que não sou diferente, sou o produto dessa evolução e sou atraída por ela”.


logo Cores Lovers
bottom of page