top of page

AZUL TIFFANY



Em 1906 foi publicado no jornal New York Sun "A Tiffany tem algo em estoque que você não pode comprar, independentemente do dinheiro que possa oferecer, algo que poderá ser somente dado a você. E é uma das suas caixas."

Se pensamos que 80% da nossa experiência é filtrada pelos nossos olhos, não surprende que a caixa azul da Tiffany seja desde sua fundação um ícone tanto quanto as jóias que carrega. Assim foi definido pelo seu fundador Charles Lewis Tiffany que determinou que as cobiçadas caixas poderiam ser adquiridas apenas com uma compra na Tiffany.

E foi uma decisão acertada ao ponto que hoje o azul Tiffany é uma cor exclusiva da Pantone, o 1837 Blue, algo fundamental para garantir a mesma reprodução da cor em todos os materiais e superficies com o propósito de manter uma identidade de marca forte e inconfundível. Ao mesmo tempo a cor, que é um azul turquesa com subtons esverdeados, hoje carrega os valores da marca de elegância e sofisticação. A caixa azul Tiffany te transporta imediatamente a esse mundo e a cor passou a ser muito usada em decoração de casamentos por exemplo, pela associação à ideia de "amor para sempre". Isso porque a Tiffany nos Estados Unidos tem uma força enorme na venda de anéis de noivado de diamantes.


Um bom exemplo de uma cor que constrói a marca e sua permanência no tempo, também "para sempre".


Abraço colorido!


Felicitas

download o guia visual das 100 tonalidades cores lovers


logo Cores Lovers
bottom of page