O SIGNIFICADO DAS CORES PARA ANO NOVO

Falta um dia para terminar 2021 e é bem provável que a esta altura você já tenha decidido o teu look para a virada do ano. Você escolheu ele baseado nas cores? Pode ser que sim pode ser que não. No fim, muito se fala da psicologia das cores mas nem tudo mundo acredita no poder delas. Mas, seja que você acredita fortemente em como elas podem influenciar o teu bem estar ou não, trazer um tantinho de cor pensando naquela dose de energia extra não pode fazer mal, certo?


Preciso lembrar que mesmo cada cor carrega uma energia natural nos relacionamos com elas em forma pessoal. Portanto, ao ler sobre o significado de cada uma delas, pode ser que algumas façam mais sentido do que outras, e tudo bem. Como eu sempre digo, não há psicologia das cores que possa se sobrepor a uma experiência pessoal que você tem com uma determinada cor ou tonalidade. Na dúvida, você sabe, segue sempre o teu coração :)


Branco

É a cor do começo e do recomeço, cor das mil possibilidades, tal como acontece com cada página em branco na qual podemos sonhar mil sonhos.


Amarelo

É a cor do nascimento, da energia de um novo dia e o positivismo de todas as oportunidades que vem junto com o sol do amanhecer.


Vermelho

É a cor da energia do corpo, aquela energia que vem do sangue, a nossa força motora que literalmente nos coloca em ação. É também a cor do amor e da paixão. E se pensamos no ano novo chinês é a cor da boa sorte e da felicidade.


Dourado

É muito similar ao amarelo com o adicional de trazer o brilho, o glamour e muita luz. Luz que ilumina o nosso caminho e nos dá segurança. É uma cor poderosa que por lembrar ao ouro também está ligada com a riqueza e o sucesso.


Verde

É a cor da natureza, do perfeito equilíbrio, do balanço. É uma cor que nos acalma, deixando atrás o estresse do dia a dia. É uma cor que traz ares de crescimento e renovação, tal como a natureza que sempre viva se regenera.


Laranja

É a cor da amizade, da diversão, da motivação, da aventura. Depois de tanto tempo em que tivemos que conter as nossas vontades, laranja é uma cor que pode trazer essa dose de liberdade que tanto almejamos.


Violeta

É a cor da magia e da espiritualidade. Nas tonalidades mais claras e aéreas pode trazer muita paz para o coração e momentos de reflexão necessários para pensar nos mais íntimos desejos para 2022.


Rosa

É a cor da doçura, do romantismo, do carinho. Bons sentimentos para inspirar boas energias nos outros como também para inspirar autocuidado.


Azul

Em tonalidades mais claras é a cor da calma, em tonalidades mais escuras é a cor da segurança. Sempre uma cor acolhedora. Ela pode te inspirar a pensar além do obvio, trazer boas reflexões e claro também balanço.


Marrom

É a cor da terra firme onde semear, é a cor da estabilidade, da confiança, da segurança. É uma cor forte que pode parecer sem graça mas tem um significado profundo. Pode trazer uma boa dose de confiança em momentos nos quais ainda vivemos muita incerteza.


Agora que já passou por cada uma das cores escolhe a energia que mais deseja para sua virada de ano e traz um tantinho dessa cor para você. Pode ser na sua roupa, pode ser em um acessório, pode ser na mesa de jantar, pode ser em pensamento. Veja qual é a melhor forma para você. E já sabe, em caso de dúvida, sempre segue o teu coração.


Feliz 2022.


Abraço colorido!

Felicitas